Como evitar os erros cometidos pelos empresários

[et_pb_section fb_built=”1″ _builder_version=”3.22″ global_colors_info=”{}”][et_pb_row _builder_version=”4.14.7″ background_size=”initial” background_position=”top_left” background_repeat=”repeat” width=”100%” global_colors_info=”{}”][et_pb_column type=”4_4″ _builder_version=”3.25″ custom_padding=”|||” global_colors_info=”{}” custom_padding__hover=”|||”][et_pb_text _builder_version=”4.14.7″ background_size=”initial” background_position=”top_left” background_repeat=”repeat” global_colors_info=”{}”]

Como evitar os erros cometidos pelos empresários? Se você quer ter sucesso ao empreender, vai esbarrar com essa questão em algum momento. É muito importante se programar para não cometer os equívocos mais comuns e que podem minar o crescimento do seu negócio. Por isso, fique de olho nas nossas dicas e evite esses problemas!

Como evitar os erros cometidos pelos empresários?

Invista em marketing digital

Produtos e ideias podem ser muito bons, revolucionários e cheios de potencial. Porém, nada disso importa se você não conseguir provar todas essas vantagens para o público. Nos dias atuais, a concorrência é feroz em todos os setores. Por isso, mostrar-se diferente apenas com o produto ou serviço que sua empresa oferece é praticamente impossível. Mesmo assim, muitos empresários insistem em ser independentes nesse sentido e acabam deixando todo esse potencial morrer na praia.

Por isso, é essencial investir em um serviço de marketing. De forma profissional, isso ajuda sua empresa a encontrar o público-alvo ideal. Além disso, você consegue apresentar o seu produto ou serviço como uma solução para ele. As redes sociais e as ferramentas de busca online já se mostraram ótimos terrenos para anúncios e vendas. Ainda assim, às vezes, os empresários consideram o investimento muito alto. Da mesma forma, preferem apostar em outdoors, panfletos e afins. Porém, marcar presença online passa a sensação de que sua empresa está sempre ligada nas inovações tecnológicas. Isso confere uma credibilidade importante. Quando o serviço é feito por uma empresa especializada, a apresentação fica ainda melhor, a credibilidade aumenta e você pode aproveitar o tempo livre com outras atividades. Nesse caso, não precisaria mais se preocupar com o marketing.

Valorize os clientes que você já tem

O que é melhor: fazer uma venda ou fazer várias vendas? A resposta parece óbvia, mas não é raro ver empresários priorizando a busca por novos clientes em vez da fidelização dos já existentes. É claro que você não deve simplesmente parar de buscar novos clientes. A dica aqui é que você saiba balancear os seus esforços. Um cliente fiel tende a gastar com você várias vezes e exige muito menos investimento do que um novo.

Clientes vêm e vão, e acredite: você economiza muito ao se esforçar para impedi-los de ir em vez de insistir em fazer com que novos venham. E tem mais: clientes apaixonados pela sua marca têm muito mais chances de indicá-la a outras pessoas. Isso acaba ajudando a facilitar a busca por novos clientes.

Organize suas finanças

Nós já falamos aqui no blog sobre a importância do controle do caixa e de ter planilhas detalhadas a respeito da entrada e da saída de dinheiro para saber se sua empresa dá lucro. Mesmo com uma ótima visão de mercado, os empresários que têm um negócio próspero, investem em marketing digital e equilibram bem os esforços entre manter clientes atuais e conquistar novos fregueses podem ver a empresa ir por água abaixo por não conhecerem a fundo os números, as compras e as vendas.

Ter as finanças em dia permite que você conheça melhor a sua própria empresa, os momentos em que vende mais, os produtos e serviços menos procurados e muitas outras informações. Assim, você consegue planejar para o futuro e evitar qualquer tipo de imprevisto que possa colocar o seu negócio em risco.

Estude suas compras

Outro equívoco do qual é importante fugir é a confiança cega em fornecedores. É comum encontrar empresários que sofrem muito por não analisarem com cuidado as compras que fazem. Pesquisar novos fornecedores, pechinchar e sempre ficar de olho em promoções são dicas que também já demos aqui no blog, mas é sempre importante ressaltar que uma empresa que gasta menos lucra mais.

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

Related Posts

Leave a Reply