Como comprar melhor para ganhar mais

[et_pb_section fb_built=”1″ _builder_version=”3.22″ global_colors_info=”{}”][et_pb_row _builder_version=”4.14.7″ background_size=”initial” background_position=”top_left” background_repeat=”repeat” width=”100%” global_colors_info=”{}”][et_pb_column type=”4_4″ _builder_version=”3.25″ custom_padding=”|||” global_colors_info=”{}” custom_padding__hover=”|||”][et_pb_text _builder_version=”4.14.7″ background_size=”initial” background_position=”top_left” background_repeat=”repeat” global_colors_info=”{}”]

O sucesso de um negócio depende de vários fatores. Muitas vezes, análises simples de gastos e recebimentos não são suficientes para saber se a empresa dá lucro. Da mesma forma, olhar apenas para a quantidade dos produtos comprados e vendidos também pode não ser o bastante. Por isso, hoje vamos falar sobre outro aspecto importante: como comprar melhor para ganhar mais.

Como comprar melhor

Pesquise mais fornecedores

Não tenha preguiça nem medo de sair da sua zona de conforto e buscar novos fornecedores para os produtos que você vende. A diminuição de gastos é essencial para que seus lucros sejam maiores. Então, nada mais justo que dar a devida atenção a quem te vende os produtos. Pesquise os fornecedores concorrentes, compare preços e prazos. Obtenha todo tipo de informação que possa te ajudar a comprar mais barato.

Organize as finanças

Nós já falamos aqui no blog sobre a importância de caprichar no fechamento do caixa e deixar as finanças sempre organizadas. Isso também serve para que você otimize suas compras. Se você souber exatamente quanto tem de dinheiro e fizer uma análise completa dos números, é possível se programar melhor para compras grandes, por exemplo. Imagine que, analisando os dados, você consiga prever que sua empresa está prestes a ter um aumento súbito nas vendas. Nesse contexto, é possível se planejar com antecedência para fazer grandes compras – o que, geralmente, garante descontos.

Um software completo para a gestão da empresa e que conta com uma ferramenta de análise das finanças é o Premium, da Super Empresa. O programa resolve todos os problemas dos pequenos empresários – como a emissão de notas fiscais, o controle do estoque e as análises desempenho da empresa – e, aliado ao conhecimento dos fornecedores certos, pode potencializar muito as suas economias.

Pechinche

Às vezes, encontrar um produto mais barato pode não ser o suficiente para te fazer querer trocar de fornecedor. Outros fatores determinam se uma compra vale a pena. Porém, nunca deixe de pechinchar. Seu lado negociador pode te ajudar a melhorar os valores – principalmente se você seguir a dica anterior e conhecer bem todos os fornecedores dos seus produtos. Você pode usar essas informações para conseguir ótimos negócios. Afinal, nenhum vendedor gosta de perder uma venda, não é mesmo? Utilize isso a seu favor e negocie sempre as melhores condições para você.

Fique ligado nas oportunidades

O contato constante com o maior número possível de fornecedores pode te trazer outra vantagem. A chance de você ficar por dentro de promoções e condições especiais aumenta muito! Portanto, mantenha-se próximo aos seus fornecedores e fique de olho nos seus principais meios de comunicação – sejam eles os próprios vendedores, algum telefone ou mesmo as redes sociais da empresa.

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

Related Posts

Leave a Reply