Use a internet para vender para seus próprios clientes.

[et_pb_section fb_built=”1″ _builder_version=”3.22″ global_colors_info=”{}” theme_builder_area=”post_content”][et_pb_row _builder_version=”4.14.7″ background_size=”initial” background_position=”top_left” background_repeat=”repeat” hover_enabled=”0″ global_colors_info=”{}” theme_builder_area=”post_content” width=”100%” sticky_enabled=”0″][et_pb_column type=”4_4″ _builder_version=”3.25″ custom_padding=”|||” global_colors_info=”{}” custom_padding__hover=”|||” theme_builder_area=”post_content”][et_pb_text _builder_version=”4.14.7″ background_size=”initial” background_position=”top_left” background_repeat=”repeat” hover_enabled=”0″ global_colors_info=”{}” theme_builder_area=”post_content” sticky_enabled=”0″]

Hoje é imprescindível que pequenas e médias empresas criem canais de comunicação com seus clientes e os ajudem na decisão de escolher o produto ou serviço certo para o que estão procurando.

Vender com a ajuda da internet vai além de ter um e-commerce (loja virtual) anunciando seus produtos pelo site para que os clientes realizem a compra. As empresas devem usar sua loja virtual para atrair a atenção de seus clientes sem gastar muito.

Como todo empresário antenado, você deve ter notado que de uns anos para cá o padrão de consumo mudou. Hoje o cliente busca em diversos canais diferentes o produto que pretende adquirir. Uma vez estando em canais na internet, você será facilmente encontrado e suas chances de venda se tornarão mais positivas.

Preparamos esse post com algumas dicas que farão você aumentar seu lucro utilizando os canais que estão disponíveis para criar bons relacionamentos e bons negócios.

 

Crie canais de comunicação

Utilize a tecnologia a seu favor. Crie canais de relacionamento com seus clientes pelo Facebook (página da sua empresa), Whatsapp (atendimento personalizado e listas de distribuição de mensagens) e uma boa base de e-mails.

Comunique-se através desses canais e não envie somente propagandas e promoções. Estabeleça conversas consultivas em que você ajudará cada cliente na decisão de adquirir um produto ou serviço.

 

Se comunique de forma personalizada

Toda venda se baseia em relacionamentos entre pessoas. Pessoas gostam de comprar de outras pessoas e depositam sua confiança nessa troca. Todo cliente preza por um bom tratamento e personalização no contato.

Envie mensagens, conteúdo específicos e personalizados que façam sentido para quem os recebe. Por exemplo, não envie ofertas de fraldas para um solteiro sem filhos, isso pode ser inadequado dependendo do contexto.

Se possível, segmente sua base de clientes (seja no Facebook / Whatsapp ou email) por perfil e interesse. Abasteça cada segmento dessa base com informações relevantes para eles. Aproveite essa conversa para também divulgar seus produtos em destaque ou promoções que farão sentido.

 

Faça propaganda certa, na hora certa

Apenas 3% das pessoas que hoje entram em contato com sua empresa pela internet estão aptas e decididas a realizar uma compra. O restante, faz parte da grande massa que ainda está a passos lentos nesse mundo de compras on-line. Por isso, fazer propaganda de produto somente faz sentido para uma minoria que já está acostumada a comprar dessa forma. Para a grande maioria que ainda não se encontra inserida nesse modelo, o ideal é que você diversifique as informações e faça seu cliente caminhar contigo na jornada de compras. Assim, ele se sentirá seguro e provará dessa facilidade!

 

Facilite seu processo de venda

Com o avanço da tecnologia e a oferta do mercado, ficou rápido, fácil e barato ter um canal de vendas on-line. Uma simples página ou uma loja virtual um pouco mais elaborada são canais quase obrigatórios para o micro e pequeno empresário, pois com a opção de compras pela internet (associada ao cartão ou boleto, com condição de pagamento) você facilitará a vida do seu cliente e todo o processo de venda!

 

Utilize gatilhos para gerar vendas

Para clientes engajados, que fazem perguntas e interagem com suas publicações, você pode gerar “gatilhos” que despertem ainda mais seu interesse. Esses “gatilhos” podem ser o lançamento de um novo produto (com venda limitada), uma notícia em primeira mão, uma promoção relâmpago (com data e hora para acabar) ou uma oferta para as últimas unidades de um produto.  Essa técnica dá muito resultado. Teste e comprove!

Importante frisar que a transformação digital não é a morte das lojas físicas e sim uma adequação ao novo modelo e comportamento do consumidor. Para vender mais você, micro e pequeno empresário, precisa estar antenado e sempre aberto às mudanças!

Gostou dessas dicas? Se inscreva em nossa newsletter e receba novidades para vender mais!

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

Related Posts

Leave a Reply