Programa de indicações: transforme seus clientes em seus vendedores

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Se você acompanha nosso blog, já teve ter aproveitado nossas dicas de fidelização de clientes. Nós também já abordamos por aqui as oportunidades que são abertas com sistemas de cashback. Hoje, vamos falar sobre uma estratégia que, além de te ajudar com a fidelização, também é importante para conquistar novos clientes: o programa de indicações.

Conquistar novos clientes é uma tarefa cada vez mais árdua. As inovações tecnológicas e o número crescente de empresas do mesmo ramo aumentam a concorrência. Nesse contexto, é necessário oferecer cada vez mais vantagens para se destacar e conseguir convencer um cliente indeciso.

Uma ideia interessante é utilizar seus próprios clientes para te ajudar nesse processo de convencimento. Um programa de indicações é perfeito nesse sentido.

Como funciona o programa de indicações?

A base de todo o processo são as indicações positivas. É claro que você não vai sair dando descontos para os seus clientes se eles indicarem contatos ou passarem informações irrelevantes. As indicações positivas são contatos enviados pelos seus clientes e que possivelmente têm interesse no produto ou serviço que você oferece.

O seu cliente te passa dados de um futuro cliente em potencial e recebe alguma recompensa. Pode ser um brinde, algum produto ou desconto em seus produtos ou serviços. O importante é que o cliente sinta que, pela recompensa, vale a pena te passar alguns contatos interessantes.

Como estruturar o programa de indicações?

Você pode utilizar o próprio site da sua empresa para que os indicadores enviem as informações dos indicados e também possam ver as recompensas disponíveis.

O programa de indicações da Super Empresa é um ótimo exemplo disso. De forma simples, são apresentados o funcionamento do programa e o formulário de indicações. Também existe uma página dedicada aos presentes que os indicadores podem receber em caso de indicações positivas.

A partir daí, é possível criar vários desdobramentos, como metas de indicações positivas, categorias de indicadores (bronze, prata e ouro, por exemplo) e qualquer outra estrutura que faça com que seus clientes considerem seu programa vantajoso e desejem participar dele.

A única ideia fixa no programa de indicações, portanto, é a necessidade das indicações positivas. A partir delas, você conseguirá fidelizar seus clientes, conquistar novos e vender cada vez mais.

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