Problemas em não emitir nota fiscal

por

O empreendedor brasileiro possui diversas tarefas que devem ser seguidas para que sua empresa possa crescer corretamente e de maneira adequada. E uma dessas funções que sempre devem ser empenhadas com responsabilidade e disciplina é a emissão de notas fiscais. Caso você não emita nota e se orgulhe disso, deve pensar duas vezes antes de fazer isso novamente: é crime sonegar impostos e pode te trazer muitos problemas, como multas e até prisão! Abaixo, você confere os problemas que irão aparecer caso você não emita nota fiscal.

O que a Lei diz

De acordo com a Lei 8.137/90, não emitir a NF é uma infração que pode levar o empresário a ser processado por crime e até preso, dependendo do quanto foi sonegado e não emitido. Caso sofra multas, que são mais comuns, a quantia pode variar entre 10% e 100% sobre cada nota não emitida, o que pode ser acumulativo ainda. Além disso, é importante guardar as notas pelo menos por 5 anos, pois caso a Receita Federal fiscalize sua empresa, você tenha as notas em mãos.

O que pode acontecer com a sua empresa

Com punições pesadas sobre quem não emite notas, a empresa pode fechar para poder pagar as multas. Além disso, antes mesmo de receber as multas ela já pode começar a sofrer as consequências de não emitir nota. Isso fica evidente nos clientes, que podem passar a se afastar de seu negócio, já que você não garante um direito deles. Portanto, emita nota fiscal e mantenha seus clientes em um estado de confiança com você.

Como o banco lida com isso

Se você não declara corretamente o valor que sua empresa possui, você pode não conseguir fazer um empréstimo quando necessário, já que o banco entenderá que você não possui dinheiro para pagar a dívida. Além disso, o Fisco também não saberá quanto dinheiro você realmente possui, o que também trará problemas no futuro.

Como os fornecedores veem isso

Alguns fornecedores podem acabar se afastando de quem não segue as condutas que eles prezam. Com isso, você pode ficar seu materiais e não conseguirá entregar seus serviços corretamente. Assim, é um risco não emitir nota, já que pode atrapalhar o seu cotidiano de uma maneira quase que imprevisível

Conclusão

Sempre emita nota fiscal, mesmo que possa parecer uma perda de dinheiro e de tempo. Pois acredite: você está ganhando dinheiro e tempo, na verdade. E seja sempre transparente com seu cliente, pois assim sua empresa estará no caminho certo. Aqui na Super Empresa, nós contamos com 1500 clientes ativos e satisfeitos, e trabalhamos com emissão de nota fiscal eletrônica. Para saber mais, clique aqui.

Quer Aumentar Suas Vendas?

 

Conheça as soluções da Super Empresa!

Alguns de nossos Recursos

Emissor Fiscal (NFe, NFCe e SAT)

Emita suas notas e cupons fiscais diretamente no celular ou de qualquer computador. Não tem limite de notas e você pode envia-las pelo WhatsApp.

Lance suas Vendas

Orçamentos, Pedidos, Devoluções e Consignações direto no celular, tablet ou computador. Venda de qualquer lugar. Controle suas vendas externas.

Fluxo e Fechamento de Caixa

Controle seus recebimentos e pagamentos de forma simples e prática. Saiba quando vencerão suas contas e analise seu fluxo de caixa diariamente. 

Loja virtual e loja física em um único software

Você vende na loja virtual, o estoque é baixado na loja física!

Nada de ter dois estoques separados para conseguir vender on-line. Com nossos softwares você administra a gestão de estoque de forma inteligente e integrada.

Em nosso plano Plus, você tem controles para gestão completa de sua empresa: entrada e saída de produtos; orçamentos, consignações, pedidos e devoluções; contas a receber, a pagar e fluxo de caixa, além de emissão de notas fiscais eletrônicas.

Emitir Cupons ou Notas?

É com a Super Empresa!
Deixe com a gente e fique tranquilo.