Pontos principais sobre NF-E

[et_pb_section fb_built=”1″ _builder_version=”3.22″ global_colors_info=”{}”][et_pb_row _builder_version=”4.14.7″ background_size=”initial” background_position=”top_left” background_repeat=”repeat” width=”100%” global_colors_info=”{}”][et_pb_column type=”4_4″ _builder_version=”3.25″ custom_padding=”|||” global_colors_info=”{}” custom_padding__hover=”|||”][et_pb_text _builder_version=”4.14.7″ background_size=”initial” background_position=”top_left” background_repeat=”repeat” global_colors_info=”{}”]

Quem precisa emitir a Nota Fiscal Eletrônica?

Todo tipo de empresa que venda serviços ou produtos deve emitir a NF-e, seja MEI, Empresa de Simples Nacional etc. Logo, todos devem emitir nota fiscal. Ainda há alguns estados que permitem a nota manual, porém é importante se adequar à tecnologia e não ficar para trás. Um detalhe que deve ser mencionado é que o Microempreendedor Individual (MEI) só precisará emitir quando for para pessoa jurídica (é necessário que ela tenha um CNPJ). Caso seja uma pessoa física, não há necessidade de emitir NF-e, somente se o cliente pedir ou houver transações entre o MEI e o portador do CNPJ.

Quando a Nota Fiscal não é emitida?

Caso não haja a assinatura que autoriza o uso, junto do certificado digital, além da verificação. Notas como a NFS-e possuem variação de acordo com o município e podem ser transmitidas sem o certificado. Vale lembrar que a maioria das prefeituras exige o certificado antes de se começar a emitir as notas. Caso o certificado seja digital, ele deve ter o título da empresa e estar no prazo de validade.

Quem não precisa emitir a Nota Fiscal Eletrônica?

Essa obrigatoriedade varia de acordo com o estado em que você se encontra. A legislação da NF-e alterou muito as regras anteriores sobre quais empresas entravam na lista de obrigatoriedade, o que acabou por confundir muitos empresários e especialistas da área. O foco é determinar primeiro em que estado você atua, e assim correr atrás da legislação.

Quais são os tipos de notas fiscais e para que servem?

As funções das notas fiscais mudam de acordo com o tipo de venda realizada. Para produtos comercializados pela internet, usa-se a NF-e. Para serviços prestados (escolas, academias, clínicas, hotéis etc), usa-se a NFS-e, que pode ser de ambiente digital ou físico e possui validade tanto física quanto jurídica. Clique aqui para saber mais sobre mais sobre os tipos de notas fiscais

Conclusão

Para emitir notas corretamente, é necessário estar atento às exigências desse post, além de contar com um software de frente de loja. Um que pode proporcionar isso para você é a Super Empresa, que conta atualmente com 1500 clientes ativos e diversas funcionalidades para tornar a sua empresa em uma super empresa. Basta clicar aqui para ver o que temos para você.

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

Related Posts

Leave a Reply