Menos pode ser mais: ofereça serviços e produtos padronizados e venda mais

por

Sempre que o assunto em questão é a potencialização das vendas de um empreendimento, há artifícios que logo são mencionados, como descontos e promoções. Essas técnicas são extremamente úteis caso sejam bem utilizadas. É necessário, no entanto, enriquecer o repertório estratégico dos negócios. Um expediente que pode ter grande influência no faturamento de uma empresa e ainda otimizar tempo e trabalho é oferecer serviços e produtos padronizados e limitados. Vamos refletir sobre um cenário corriqueiro entre os consumidores.

Quem nunca se sentiu confuso ao analisar um catálogo exageradamente diversificado, que exibe muitos produtos com pequenas – e até insignificantes – variações? Pois é! Este tipo de desconforto também ocorre quando contratamos um serviço extremamente personalizado, mas não sabemos ao certo o que esperar como resultado final e quais serão nossos benefícios no negócio.

 

Inove e fuja do óbvio

Inverter essa lógica e caminhar na contramão da diversificação e da customização pode ser mais sensato e rentável para o seu empreendimento. Padronizar os serviços e os preços, assim como limitar a lista de produtos, são ótimas iniciativas para facilitar o entendimento dos clientes e atender a um público amplo e heterogêneo. Dessa maneira, as dúvidas no momento da compra são minimizadas, os consumidores economizam tempo e realmente compreendem as possibilidades e vantagens do produto ou serviço que estão adquirindo.

Os empreendedores também se beneficiam com esse método. Esforços despendidos para a expansão de catálogos são reduzidos e o desgaste com negociações e explicações para clientes são evitados.

Portanto, lembre-se desta importante dica: limpe o seu catálogo e ofereça soluções globais. Assim, seu empreendimento estará atendendo às demandas do público e do mercado e não às exigências de indivíduos.

 

Limitar x diversificar

Para entendermos as diferenças básicas entre padronização/limitação e diversificação, basta uma simples observação sobre o atual mercado de smartphones.

Vamos usar como exemplo a Apple, referência no mercado quando o assunto é qualidade em eletrônicos. A multinacional norte-americana apostou na padronização desde o seu princípio e se deu muito bem. Com apenas um celular – o iPhone, com alterações apenas nos modelos atualizados e poucas distinções de dimensão e memória. Mesmo sem variedade, a qualidade e o caráter global do produto conquistaram o mercado mundial. Além disso, a Apple ainda fideliza e encanta seus clientes por proporcionar experiências únicas com seus serviços.

Focada em criar soluções para auxiliar os micro e pequenos negócios, a Super Empresa desenvolve sites, lojas virtuais e softwares de gestão de empresas que podem te ajudar a crescer mais rapidamente no mercado. Atualmente, possui mais de 1500 clientes, espalhados em mais de 150 cidades. Conheça os serviços oferecidos pela Super Empresa.

Quer Aumentar Suas Vendas?

 

Conheça as soluções da Super Empresa!

Alguns de nossos Recursos

Emissor Fiscal (NFe, NFCe e SAT)

Emita suas notas e cupons fiscais diretamente no celular ou de qualquer computador. Não tem limite de notas e você pode envia-las pelo WhatsApp.

Lance suas Vendas

Orçamentos, Pedidos, Devoluções e Consignações direto no celular, tablet ou computador. Venda de qualquer lugar. Controle suas vendas externas.

Fluxo e Fechamento de Caixa

Controle seus recebimentos e pagamentos de forma simples e prática. Saiba quando vencerão suas contas e analise seu fluxo de caixa diariamente. 

Loja virtual e loja física em um único software

Você vende na loja virtual, o estoque é baixado na loja física!

Nada de ter dois estoques separados para conseguir vender on-line. Com nossos softwares você administra a gestão de estoque de forma inteligente e integrada.

Em nosso plano Plus, você tem controles para gestão completa de sua empresa: entrada e saída de produtos; orçamentos, consignações, pedidos e devoluções; contas a receber, a pagar e fluxo de caixa, além de emissão de notas fiscais eletrônicas.

Emitir Cupons ou Notas?

É com a Super Empresa!
Deixe com a gente e fique tranquilo.