Como utilizar recursos digitais para vender mais

[et_pb_section fb_built=”1″ _builder_version=”3.22″ global_colors_info=”{}”][et_pb_row _builder_version=”4.14.7″ background_size=”initial” background_position=”top_left” background_repeat=”repeat” width=”100%” global_colors_info=”{}”][et_pb_column type=”4_4″ _builder_version=”3.25″ custom_padding=”|||” global_colors_info=”{}” custom_padding__hover=”|||”][et_pb_text _builder_version=”4.14.7″ background_size=”initial” background_position=”top_left” background_repeat=”repeat” global_colors_info=”{}”]

Ter uma empresa nos dias de hoje é um desafio tão grande quanto as oportunidades oferecidas pelo avanço tecnológico. A concorrência aumenta em todos os ramos da economia e novos modelos de negócio são criados. Ao mesmo tempo, surgem novas ferramentas e estratégias que podem ajudar muito os empresários. Hoje, vamos falar sobre como utilizar recursos digitais para vender mais.

Como dissemos, esse contexto de digitalização frenética em que vivemos traz tanto desafios como oportunidades. Porém, é indiscutível que acompanhar esse desenvolvimento é um passo primordial para empresários antenados que querem vender mais. Mas o que você pode fazer de fato para se adequar a essa era digital?

Como utilizar recursos digitais para vender mais

Atualmente, a internet concentra todos os tipos de pessoas e empresas que desempenham diferentes funções no ecossistema econômico. Quem quer vender encontra quem quer comprar e vice-versa. As relações entre as partes se dão especialmente via redes sociais e motores de busca.

O comportamento desses agentes na internet, porém, depende de cada ambiente. Uma pessoa que está vendo fotos de amigos no Facebook ou no Instagram e recebe uma propaganda no meio do caminho não está exatamente à procura de algo para comprar ou algum serviço para contratar, por mais que a oferta seja interessante.

Do outro lado, quem procura algum termo em um motor de busca como o Google está muito mais propenso a realizar uma compra ou fechar um negócio. A pesquisa feita de forma proposital mostra um interesse certo do usuário nos resultados mostrados.

De um jeito ou de outro, é importante incluir sua empresa nessas vitrines virtuais. Seja com o impulsionamento de publicações em redes sociais ou com o investimento nos resultados de buscas no Google, aproveitar a internet para alcançar mais pessoas é essencial.

Consegui aparecer para potenciais clientes. E agora?

As vitrines virtuais que citamos são ótimas para expor seu negócio na internet, mas elas não fazem vendas sozinhas. Depois de atrair seus clientes, é necessário fazer as transações de fato.

Isso pode ser feito de forma presencial, é claro. Mas por que não utilizar a internet para ter uma opção a mais e oferecer a seus clientes uma compra mais cômoda?

Se você vende produtos, ter uma loja virtual expande sua área de atuação, já que você pode atender clientes de onde quiser. Por outro lado, se você presta algum tipo de serviço, é interessante ter um site para exibir suas competências, dar detalhes do trabalho e o mais importante: ter um formulário pelo qual os interessados possam entrar em contato com você.

Dessa forma, o ciclo de vendas em ferramentas digitais se fecha: sua empresa aparece como uma solução para um problema de alguém, que visita seu site ou sua loja e faz uma compra com você.

Quer ter mais dicas sobre ferramentas e atitudes que podem te ajudar a vender mais? Visite o blog da Super Empresa e fique por dentro das nossas redes sociais!

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

Related Posts

Leave a Reply