Como utilizar o WhatsApp para vender mais

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Um bilhão de usuários. Esta foi a marca alcançada pelo WhatsApp em 2016, quando o aplicativo já havia sido adquirido pelo Facebook. De lá para cá, mais de dois anos se passaram. O aplicativo se tornou completamente gratuito e se desenvolveu ainda mais. As atualizações constantes e a incorporação de novos recursos fidelizam cada vez mais os usuários e abrem novas possibilidades de comunicação – e também de negócios. Hoje, por exemplo, empresários já conseguem utilizar o WhatsApp para vender mais.

Grande parte do uso do aplicativo se resume a mensagens desinteressantes, fotos e vídeos encaminhados – e ignorados – em grupos e várias notificações inúteis. Porém, é possível sim tornar o WhatsApp uma ferramenta capaz de impulsionar as suas vendas. Nesse sentido, a primeira dica é justamente se mostrar diferente de tudo o que não é interessante. É muito fácil bloquear algo que incomoda – e não se engane: as pessoas utilizam muito o recurso de bloqueio. Por isso, é imprescindível ter um bom relacionamento com seus clientes fora do aplicativo. Pode ser por outros meios digitais, como e-mail. Ou mesmo pessoalmente, para ter uma credibilidade suficiente para conseguir enviar mensagens sem ser ignorado ou bloqueado. Além disso, também é interessante utilizar uma linguagem curta e direta e imagens chamativas no momento de divulgar algum produto ou serviço.

Dicas para utilizar o WhatsApp para vender mais

Tenha um WhatsApp da empresa

Por vários motivos, é importantíssimo ter um número de WhatsApp específico para a sua empresa. O primeiro deles é a organização. Nunca é legal misturar assuntos pessoais a questões empresariais, e o WhatsApp não foge à regra. Imagine ter uma lista de contatos que misture seus familiares, amigos, clientes e fornecedores. E pior: imagine conversas com vários desses contatos sem qualquer tipo de ordem ou diferenciação. Por isso, ter um número exclusivo para os seus negócios permite que você se concentre apenas em clientes e fornecedores quando o assunto é negócios.

Além disso, o WhatsApp conta com uma função específica para perfis empresariais: é o WhatsApp Business. Com ele, você pode adicionar mais informações relativas à sua empresa, como o site, e também é possível solicitar uma verificação da conta. Assim, quem receber suas mensagens saberá com certeza que ela foi enviada pelo perfil oficial da sua empresa. Esse recurso também passa uma impressão forte de credibilidade para o seu negócio e aumenta suas chances de ser notado pelos clientes.

Utilize listas de transmissão

O recurso de listas de transmissão é ótimo para quem quer utilizar o WhatsApp para vender mais. Ele permite que você crie grupos de destinatários com até 256 pessoas. Imagine que você tenha um produto especial ou alguma promoção imperdível e quer divulgar para vários clientes ao mesmo tempo. Não é necessário escrever a mesma mensagem diversas vezes ou mesmo compartilhá-la individualmente com cada um dos clientes que você quer atingir. É só enviar a mensagem na lista de transmissão e todos os destinatários receberão a mensagem como se você tivesse a enviado individualmente.

Tenha um site integrado ao WhatsApp

Para potencializar suas vendas, é possível marcar presença na internet com um site integrado ao WhatsApp – tudo isso com valores bem acessíveis. A Super Empresa, por exemplo, oferece um serviço de criação de sites responsivos pelo equivalente a 48 reais por mês. O serviço inclui domínio, hospedagem e 5 contas de e-mail. Os sites também contam com botões que levam os visitantes a enviarem mensagens diretamente para o WhatsApp da sua empresa. Ou seja: o cliente visita seu site e conhece seus produtos e serviços. Se tiver interesse ou alguma dúvida, já tem ali mesmo a forma mais direta e rápida de entrar em contato com você. Agora que você já sabe como utilizar o WhatsApp para vender mais, que tal testar esse recurso? Para conhecer os planos disponíveis, é só acessar a área de sites da Super Empresa.

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