Por que minha empresa não cresce se meu produto é bom?

[et_pb_section fb_built=”1″ _builder_version=”3.22″ global_colors_info=”{}”][et_pb_row _builder_version=”4.14.7″ background_size=”initial” background_position=”top_left” background_repeat=”repeat” width=”100%” global_colors_info=”{}”][et_pb_column type=”4_4″ _builder_version=”3.25″ custom_padding=”|||” global_colors_info=”{}” custom_padding__hover=”|||”][et_pb_text _builder_version=”4.14.7″ background_size=”initial” background_position=”top_left” background_repeat=”repeat” global_colors_info=”{}”]

Ter sucesso nos negócios vai muito além de vender um bom produto. É necessário uma série de requisitos para que se ganhe cada vez o mercado e mantenha sua qualidade diante dos clientes. Por isso, se você está pensando em empreender ou já começou e está buscando novos aprendizados e novas experiências, listamos algumas dicas do que é preciso saber na hora de gerir seu negócio. Atenção a elas!

 

Conheça seu mercado

É importante que você estude seu campo de atuação e defina seu público alvo. Se for investir no ramo de prestação de serviços, é essencial que conheça seus concorrentes, sabendo, por exemplo, como eles oferecem seu trabalho, os preços que cobram e como alcançam seus clientes. Se for investir na venda de um produto então, conheça o dos concorrentes e defina seu lugar no mercado. Dessa forma, você estará mais alinhado e terá mais chances de conquistar novos clientes.

 

Conquistou clientes? Fidelize!

Se você já possui clientes para manter seu negócio, é hora de fidelizá-los. Se possui um pequeno negócio, nossa dica é que seja cada vez mais próximo de seus clientes, mantendo contato com eles e conhecendo suas peculiaridades. Com um atendimento personalizado e de qualidade, eles se lembrarão de você quando precisarem novamente.

 

Conheça todas as finanças

Saiba tudo o que está acontecendo com as finanças de sua empresa. Um bom empreendedor tem essas informações na ponta do lápis e sabe utilizá-las para um bom planejamento. É importante conhecer seu fluxo de vendas, de investimentos e de gastos, ou seja, saber seu capital de giro.

 

Utilize a internet

Ter um bom site é importantíssimo para atrair clientes e transmitir qualidade para seu trabalho, já estamos na era dos e-commerce, ou seja,  as lojas virtuais. Vender pela internet não é só para quem quer alcançar público de outras cidades, mas para quem quer trazer maior conforto e visibilidade aos seus clientes.

 

Controle seu estoque

Conhecer e controlar o estoque é fundamental para evitar que você desperdice dinheiro. Ter conhecimento da frequência e da quantidade com que são vendidos seus produtos é imprescindível. Já tratamos de diversos temas que te ajudarão a manter esse controle, desde como contar peças pequenas até a utilizar código de barras.

 

Estude

Esteja sempre atento às mudanças do mercado, seja na sua área de atuação procurando por inovações ou mesmo na economia para saber como investir.

Participe de eventos, leia sobre empreendedorismo e gestão de empresas e saiba tudo o que acontece ao seu redor. Esteja sempre preparado a adquirir conhecimento.

 

Invista em softwares que te ajudem a gerenciar seu negócio

Um bom sistema de gestão, como o da Super Empresa, é capaz de juntar e organizar todas às informações que mencionamos neste artigo. Tenha o controle do fluxo de caixa, do estoque e de tudo o que acontece na sua empresa a qualquer momento.

Um software de gestão é um dos principais aliados do micro ou pequeno empreendedor e deve ser um dos seus principais investimentos.

Clique aqui e veja as vantagens de contratar o software de gestão de empresas da Super Empresa.

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]


Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *