Como saber se sua empresa dá lucro?

[et_pb_section fb_built=”1″ _builder_version=”3.22″ global_colors_info=”{}”][et_pb_row _builder_version=”4.14.7″ background_size=”initial” background_position=”top_left” background_repeat=”repeat” width=”100%” global_colors_info=”{}”][et_pb_column type=”4_4″ _builder_version=”3.25″ custom_padding=”|||” global_colors_info=”{}” custom_padding__hover=”|||”][et_pb_text _builder_version=”4.14.7″ background_size=”initial” background_position=”top_left” background_repeat=”repeat” global_colors_info=”{}”]

Gerenciar um negócio pode parecer uma tarefa simples, mas é uma jornada repleta de desafios. Um dos maiores deles, enfrentado por todo empresário, é aproveitar as ferramentas tecnológicas para vender mais. Outro é como saber se sua empresa dá lucro, já que até gigantes podem ter prejuízo. Por isso, separamos algumas dicas para quem precisa ter uma visão mais clara a respeito do sucesso ou do prejuízo da empresa.

Como saber se sua empresa dá lucro?

Controle seu estoque

Para quem tem um comércio de produtos, esse ponto é primordial. Não adianta comprar apenas quando o estoque acabar. Por outro lado, criar um estoque gigantesco sem estudo prévio também não resolve o problema. O ideal é analisar o fluxo de entrada e saída de produtos e buscar uma solução intermediária. Assim, seu estoque será sempre suficiente para atender seus clientes. Além disso, você não vai gastar mais do que o necessário com os produtos comprados e a infraestrutura para armazená-los.

Organize suas contas

Uma dica importante de como saber se sua empresa dá lucro é ter um controle rigoroso sobre suas compras e gastos. Não é possível chegar a uma conclusão de lucro ou prejuízo se você não souber exatamente o quanto está gastando. Por isso, tenha relatórios de compras de produtos dos fornecedores e de outros gastos, como contas de luz, telefone, água e outras. Esta dica também pode te ajudar a reduzir os gastos da sua empresa, já que possibilita uma comparação entre diferentes relatórios e, com todos os dados na mão, fica mais fácil identificar possíveis problemas.

Crie relatórios de vendas

A importância de cuidar com carinho dos números das suas vendas é a mesma de organizar suas contas. Só dá para saber se sua empresa dá lucro se os números de gastos e proventos condizerem com a realidade. Anote tudo o que você vende, os valores, as quantidades e tudo mais que for necessário. Dessa forma, você terá números exatos sobre o quanto você ganha e o quanto você gasta.

Interprete seus números

Apesar de ser a parte mais importante da organização dos números da sua empresa, chegar aos valores exatos de compras e vendas não é suficiente para uma análise completa. Se você colocar em tabelas e gráficos os dados adquiridos, a análise dos números fica muito mais fácil e amigável. Isso permite que você compare diversos períodos. Assim, você pode ter ideias para melhorar sua empresa e vender mais.

Uma forma fácil de ter todos esses dados organizados e ilustrados em gráficos e tabelas é o programa Premium, da Super Empresa. O Premium oferece soluções completas para todos os tipos de comércio: controle de estoque, compras e vendas, emissão de notas fiscais, geração de gráficos e tabelas para análise dos lucros e muito mais! Conheça o Premium e impulsione o seu negócio!

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

Related Posts

Leave a Reply